terça-feira, setembro 06, 2011

M O R T E


O que é a morte, senão uma passagem desta vida para a vida eterna, ou ainda um desencarne, que significa deixar a carne e passar ao plano espiritual, ou ainda para muitos um mistério, um segredo, para a ciência o fim da vida, fim das funcionalidades vitais do ser humana, é um dos temas mais discutíveis em todo âmbito científico e religioso.

Mas o que sabemos é que quando morremos, deixamos mesmo de existir, deixamos nosso projetos que talvez serão desenvolvidos por outros ou para sempre ficarão perdidos, deixamos nossos familiares que não aceitam ou custam a aceitar o ocorrido, deixamos nosso amor, sim aquele para o qual vivemos e nos dedicamos seja por quanto tempo tenha sido a relação vivida, enquanto estávamos vivos e não mortos. Mas vejamos bem, será que não morremos a cada dia, sim parece, pois morremos quando somos injustiçados, morremos a cada dia, quando pagamos impostos indevidos, morremos a cada dia, quando nossos filhos são desviados para as drogas, morremos a cada dia quando vemos que aqueles que administram os órgãos públicos não o fazem com competência, quando os impostos que pagamos são usados em benefício próprio daqueles que receberam nossos votos nas urnas. Morremos a cada dia, quando não lutamos por nossos direitos. Sim morremos a cada dia também quando não temos fé em Deus, quando não deixamos que Ele nos conduza e usamos nosso livre arbítrio, caindo assim nas ciladas que a vida nos prepara.

Morrer é descansar de tudo isto, é passar para o plano superior, é estar livre, é ser lembrado pelos entes queridos, pelos amigos, com carinho, com amor, caso se tenha contribuído para isto, ou cair no esquecimento quando não se é bem quisto. Enfim morrer é nascer para uma vida nova com Cristo e esperar o dia do juízo, para então viver na glória eterna.

Este texto é dedicado ao meu amigo

Oberdam Santos Costa (Colega) para os amigos. Falecido no Domingo passado em virtude de um enfarte fulminante aos 37 anos de idade,

Militante do partido PC do B como Presidente do diretório municipal do partido em Porto Seguro e secretário de Esportes de Porto Seguro.


Oberdam Santos Costa (Kolega)

27/07/1973 - 04/09/2011

Descanse em paz amigo!!


Publicado no Recanto das Letras

Código do Texto T 3203580

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A TODOS VOCÊS QUE VISITAREM MEU BLOGGER,
MUITO OBRIGADA, DEIXEM SEUS COMENTARIOS,
OU ENVIEM, PARA MEU E-MAIL.
FIQUEM COM DEUS.